sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Quem eu sou e a que venho



Eu criei esta página faz algum tempo, depois de um dos meus grandiosos devaneios utópicos em que eu sempre imaginava que ia fazer uma coisa maior do que ela realmente poderia ser. Eu explico: de repente achei que eu poderia voltar ao mundo blog depois de fazer um relativo sucesso um tempo atrás (ter 50 comentários em cada post, sendo dois posts por dia, é um sucesso? Até hoje não sei.), aí já queria fazer um site, um site que falasse sobre cinema. Aí eu fui deixando a idéia maturar tanto que de repente virou site, comprei o domínio e tudo o mais. Aí não era mais site de cinema, era site de variedades. Depois, virou site de variedades e notícias relacionadas a cultura. E a coisa foi crescendo.


E assim, num belo dia, enjoei de tudo e voltei pra minha vida.


Só que essa alma de quem não consegue parar de escrever não me deixa em paz, tenho problemas quando deixo de escrever - aliás, tenho problemas desde sempre, escrevendo ou não, dizem que sou louco, mas louco é quem me diz, e não é feliz etc - e acho que tenho a mesma síndrome do Luis Fernando Veríssimo, que não consegue ficar um dia sem ler alguma coisa. Leio muito. Aí dá que eu me inspiro e venho descontar em quem aparece primeiro. Nesse caso, em você que está lendo essa baboseira toda agora.


Não pretendo, com esse meu centésimo décimo terceiro blog, algo mais do que aliviar a pressão que a minha caixa craniana faz para analisar textualmente as coisas que vejo. Não pretendo ser um blog da moda e lançar um livro, como a coleguinha Bruna Surfistinha fez. E nem pretendo voltar a ter 50 comentários em cada post e ter minha vida virada ao avesso por causa de uma pseudofama repentina, como foi em 04/05; quero apenas deixar aqui registrado o que eu sinto e o que eu vejo, no que diz respeito a cinema e música, e não querendo influenciar a idéia de quem me lê, mas sim abrir um espaço para a discussão de idéias. Afinal, se todo mundo pensasse igual esse nosso mundo seria mais chato do que já é.


Enfim. Me chamo Luiz, prazer em conhecer você que certamente entrará aqui e lerá meu texto. 22 anos, capiau nascido no interior de São Paulo, tem sotaque caipira e não sabe nada de matemática. Estou para montar uma empresa de cinematografia junto com 4 sócios, mas a coisa tá enrolada no momento - eu disse que sou teimoso? - e espero que não me ache arrogante ou grosseiro, às vezes posso parecer mas é sem intenção, juro. Não sou crítico de nada, apenas gosto de ficar opinando. Mas sobre esses lances culturais, de fofoca eu tô fora, falar da vida dos outros não leva a nada, não é mesmo? Se ainda tem interesse em ver meu passado blogueiro, veja em Under Pressure , que foi o primeiro; o Under Pressure pt. II, a missão; o sítio de contos escritos com coleguinhas em Escrevinhadores e, para encerrar a parte escrita, pensamentos esparsos em Subconsciente Ligado. Tem ainda o fotolog, o orkut e o myspace, essas baboseiras que a gente vicia na internet. Acho que isso dá a você, caro/a coleguinha, a dimensão do que eu sou, do que posso vir a ser.


E acho que é só.
Espero de verdade permanecer ligado aqui por um tempo, para comentar as coisas com vocês, e abrir um leque de possibilidades para que vocês possam atirar seus tomates virtuais à vontade naquilo que desejarem no ramo de cinema, música, teatro e afins.


Afinal, aquele que nunca viu um filme ruim que atire o primeiro tomate.

2 comentários:

Gustavo H.R. disse...

Luiz Henrique, salvo engano conheço você desde o fim do primeiro UP ou do início do segundo, mas não sabia dos detalhes desse seu extenso histórico na web. Acho que não há nada de mal em opinarmos pública e virtualmente sobre aquilo que nos interessa. Faz mais de quatro anos que faço isso na blogosfera, pensei em parar várias vezes, mas como você bem prova, não dá!
Bem, vida longa a esta sua nova empreitada! Vou atualizar o endereço lá no blog.

Até mais...

Renato disse...

que os jogos... er, tomates começem ^^